Água Sulfurosa
Durante toda a história de Tereza Cristina, além das águas dos poços domésticos e dos Rios Ivaí e Ivaizinho, a água consumida pela maioria da população ao longo de muitos anos, foi a Água Sulfurosa, presente em minas da região; soente agora, no segundo semestre de 2009, é que a SANEPAR intalou uma Estação de Captação e Tratamento da água do Rio Ivaizinho, deixando assim de se encanar e utilizar domesticamente a Água Sulfurosa.
A Água Sulfurosa contém substância a base de enxofre, e é indicada para problemas articulares, laringites, bronquites e sinusites, acredita-se no seu poder cicatrizante, desintoxicante e estimulante do metabolismo. Pode ser inalada, ingerida ou utilizada em banhos de imersão.
A Água Sulfurosa é extremamente rica em princípios ativos devendo ser ingerida pela manhã, em jejum, quando existe uma absorção completa de todos os seus elementos. A quantidade varia de 50 a 250 ml por dia. Não deve ser ingerida uma hora antes e depois das refeições devido a sua forte alcalinidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário